domingo, 29 de março de 2015

O Pequeno Principe

O Pequeno Principe

Sinopse:
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

ISBN-13: 9788522005230
Ano: 2003 / Páginas: 96
Idioma: português 
Editora: Agir









Frases do livro:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.




“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde,
desde às três eu começarei a ser feliz!”

“Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos.”

“Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”


Confesso que demorei muito pra ler O Pequeno Príncipe, e me arrependo...Amei cada palavra, frase e desenho do livro, ele te dá uma sensação maravilhosa, te ensina valores que a muito tempo estão perdidos.
Li para minha filha de 10 anos, mas ela não conseguiu assimilar a majestade desse livro, com certeza ela terá outras oportunidades de ler e aprender com o nosso querido príncipe.
Leitura prazerosa, tem gostinho de infância. Com sua inocência o Pequeno Príncipe nos ensina preciosos valores.... Por muitas vezes na vida me imaginei vivendo naquele pequeno planeta com a  rosa e sua apaixonante delicadeza... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário